Sabe aqueles dias em que a juba não está cooperando? Ou em que você, simplesmente, quer tentar algo novo? Não importa a situação, penteados são sempre um verdadeiro acerto! <3 Eles dão todo um charme e muita personalidade para o look. Que tal aprender como fazer alguns penteados para cabelos ondulados? 

 

E não há forma melhor de aprender do que com a Isa Otto, uma de nossas representantes, rainha dos cabelos ondulados e das tranças. Ela deu três dicas incríveis e super fáceis de fazer em casa usando o nosso gel, Curl Boss, no terceiro episódio da sua série no IGTV, Diário do Cabelo Ondulado. 

 

E aí, bora conferir?

 

  1. Primeira opção: trancinhas na lateral da cabeça

Modelo exibe cabelo com penteado de trancinhas laterias

 

Essa é uma opção bem divertida e versátil – ela pode ficar com um look mais moderno ou feminino, dependendo de como você resolver usar os acessórios. É bem fácil de recriar: basta fazer três (ou quatro, ou duas – depende da sua vontade!) tranças bem apertadinhas na lateral da cabeça, próximas uma da outra, e depois prendê-las para trás com um grampo. Pronto! A Isa ainda usou uma corrente para dar aquele toque final mara. ?

 

  1. Segunda opção: rabo de cavalo com trança unicórnio

Modelo exibe penteado de rabo de cavalo com trança unicórnio

Essa é para a galera mais moderninha e prática, que quer tirar o cabelo da cara sem abrir mão de um toque bem feminino: pegue um pouco do seu cabelo no topo da cabeça e faça uma trança. Aí é só prender a trança em um rabo de cavalo junto com o restante dos fios. Use o Curl Boss para dar um jeitinho naqueles fios teimosos e voilá! 

 

Para finalizar, a Isa colocou alguns anéis de cabelo – ficou bem boho, né?

 

  1. Terceira opção: trança lateral com lenço

Modelo exibe penteado com trança longa tradicional

Por último, mas não menos importante, uma trança bem romântica. <3 É também o mais rápido de fazer: faça um rabo de lado e dê um nó ao redor dele com um lenço fino. Separe o cabelo em três e junte o que sobrou do lenço com duas das mechas, aí é só trançar 

 

Caso você prefira ver os penteados em ação, você pode conferir o vídeo completo da Isa aqui. Ela merece muito! <3 

 

Gostou desses penteados para cabelos ondulados? Maravilhosos, né? Segue a Aunt Jackie’s no Instagram para ficar por dentro de todas as dicas e novidades sobre os produtos, vai. 😀