Olá, pessoas! Jéssica da Aunt Jackie’s aqui para falar com vocês sobre algo que está super em alta: acessórios de cabelo. Vim mostrar como usá-los para deixar nossa cabeleira ainda mais arrasadora. Vamos lá?

 

  1. Presilhas e grampos

Modelos usando acessórios de cabelo diferentes.

Imagens: Pinterest e Steal The Look

Eu sei, eu sei… Já estamos super familiarizadas com grampos e presilhas desde pequenas, mas agora eles levam uma pegada diferentona: os grampos ficam aparentes, geralmente em formatos bem legais e modernos, e as presilhas levam mensagens. Sim, mensagens! Coisas tipo “plena”, “queen” e até “fome”, porque quem disse que a gente não pode se expressar pelo cabelo, não é? Nesse caso, literalmente. 😉 

 

  1. Scrunchies 

    Modelos usando scrunchies como acessórios de cabelo.

    Imagens: Pinterest e @cleo_patterson_ no Instagram

A gente não quer deixar os anos 90 para trás! Primeiro teve a febre dos chokers, aqueles colares bem grudados ao pescoço, e agora os scrunchies também estão de volta. São aqueles elásticos de cabelo bem grandes, de várias cores e estampas diferentes, sabe? São uma graça e deixam qualquer coque ou meio preso ainda mais charmoso. <3 E nada de preconceito, afinal dando o seu toque, esse é o tipo de acessório de cabelo que cai bem para todas as idades. 

 

  1. Laços e faixas

    Modelos usando faixas e laços como acessórios de cabelo

    Imagens: Pinterest

Mais acessórios de cabelo que não saem da minha cabeça (ha! Entendeu?) são os laços e as faixas. A versão 2019 faz com que pareça que você está usando um lenço em formatos específicos – com a diferença que eles já vêm assim mesmo. Muito mais prático e lindo, do jeitinho que a gente gosta!

 

  1. Turbantes

Modelos usando turbantes coloridos em seus cabelos cacheados

Imagens: @turbante.se no Instagram

Por último, mas (óbvio!) não menos importante, está o turbante. Ele é muito mais do que um simples acessório, mas sim um símbolo de orgulho e resistência para negras que não poderia ser deixado de lado nesse post. Não precisamos nem falar nada: o turbante fica sempre maravilhoso!

E aí, gostou das dicas? Vai incorporar alguma nos penteados? Conta pra mim nos comentários quais são os seus acessórios de cabelo preferido e, se decidir arriscar, mostra para a gente no insta! 🙂