Você sente que o seu cabelo fica no meio termo entre o liso e o ondulado e quer mais definição? Ou, simplesmente, gosta bastante do look e quer reproduzir também? Super compreensível! Pensando nisso, juntei algumas dicas para você entender melhor como deixar o cabelo mais ondulado em casa – e sem depender do babyliss ou dar muito trabalho. Juro! 

Modelo em pé balançando cabelo ondulado em fundo roxo

Crédito: Aunt Jackie’s Brasil

São vários métodos que podem ser utilizados. É só escolher o seu favorito e já começar a anotar: 

 

  1. Enroladinho + secador

Ao sair do banho, tire o excesso de água com uma toalha, separe o cabelo em dois e enrole – com o dedo mesmo. Na hora de secar, aproxime o secador dos rolinhos, tomando cuidado para não desfazê-los no processo. Isso ajuda os fios a não secarem tão lisos! 

Se quiser, você pode também colocar o cabelo em dois coques baixos até a hora de sair, para garantir que as ondas durem um pouco mais. 🙂 

 

  1. Dormir com penteados

Outro jeito bem prático de trazer mais ondas ao seu cabelo é fazer coques ou tranças e deixar por um bom tempo – pode ser enquanto você dorme. 

O segredo aqui está no tamanho e quantidade de tranças ou coques: se você quiser ondas maiores e mais largas, faça só um ou dois coques/tranças. Se você prefere algo mais apertadinho, pode fazer mais. Quanto mais apertado for, mais marcadas as ondas ficarão depois! 

 

  1. Anéis com grampos 

Essa é uma técnica para quem tem um pouquinho mais de tempo, ainda que seja super simples. Sabe aquele domingão preguiçoso? Já pode separar para testar: depois de secar o cabelo, separe mechas finas e faça um anel com elas, prendendo cada um na sua cabeça com grampos. Na hora de sair, é só soltar os anéis e arrasar!

 

  1. Aposte na texturização

Muitas vezes, uma simples texturização faz toda a diferença! Desde um dedoliss com um creme leave-in (o Butter Crème é ótimo, modéstia à parte ?) até uma boa amassada nas ondas com um pouquinho de gel (de preferência, o Curl Boss), o importante é encontrar a que funciona melhor para a sua textura e o resultado que você quer. 

Entendeu como deixar o cabelo mais ondulado? Vai testar as dicas? Siga a Aunt Jackie’s no Instagram e conte pra gente se deu certo! Quero ver fotos, hein?