Nem liso, nem cacheado: os fios ondulados são sua própria textura e, portanto, precisam de uma rotina diferente dos outros tipos. Quer entender como cuidar do seu cabelo ondulado em casa? Para a sua sorte, eu separei algumas dicas mara para você deixar ele arrasador, olha só: 

Modelo exibe shampoo Coco Wash e balança os cabelos ondulados

Crédito: Aunt Jackie’s Brasil

  1. Primeiro passo: lavagem

Não tem muito segredo: os fios ondulados precisam de um shampoo que limpe, mas que também tenha ação hidratante, para evitar o ressecamento. Só tem que tomar cuidado para os ingredientes hidratantes não pesarem demais, já que isso pode atrapalhar na hora da finalização – tudo com muito equilíbrio, beleza?

Fica a dica: os shampoos Oh! So Clean e Coco Wash são incríveis para esse passo e foram criados com a intenção de hidratar sem pesar em mente. <3 

 

  1. Segundo passo: na hora de pentear

Dê preferência para um pente garfo ou os seus dedos na hora de pentear os fios. Isso diminui a quebra e ainda facilita na hora de soltar a raiz para deixá-la mais volumosa, dando uma sacudida nela. Ah, e tente desembaraçar de baixo para cima! 

 

  1. Terceiro passo: finalização

Existem, tipicamente, dois tipos de finalização: com creme leave-in ou com gel/gelatina. Qual escolher depende da sua preferência e do tipo de look que você quer alcançar! A dica aqui é não exagerar nesses produtos. 

Se você for usar o leave-in Butter Crème, o ideal é aplicar uma quantidade pequena nas madeixas e depois secá-las com um difusor. Com ele, dá até para fazer um dedoliss para deixar as ondas mais definidas.

Se preferir, você pode optar pelo gel Curl Boss: aplicar um pouco e amassar os fios para deixá-los secando naturalmente. A segunda opção vai te dar um visual mais despojado, tipo beachy waves! Mas é importante sempre escolher um produto ou o outro, nunca os dois ao mesmo tempo. 🙂

 

  1. Quarto passo: day after

Para deixar os fios mais soltos e com aparência bem limpinha, você pode usar shampoo a seco ou talco (em moderação, claro). Além disso, eu recomendo dormir de coque abacaxi na noite anterior, para preservar melhor as ondas. 

E, se tudo falhar – às vezes, nosso cabelo tem outras ideias – você sempre pode contar com um bom penteado, né? 😛 

Entendeu um pouquinho melhor como cuidar do seu cabelo ondulado em casa? Então siga a Aunt Jackie’s no Instagram, que eu estou sempre compartilhando sugestões e novidades por lá!