Oi, gente. Tudo bem? É a Mari aqui da Aunt Jackie’s. Vim compartilhar um drama que eu acho que muitas pessoas já devem ter passado: eu não fazia ideia que meu cabelo era ondulado por muito, muito tempo. 

De verdade, eu achava que ele era apenas um liso sem definição e que a única coisa que eu poderia fazer quanto a isso era fazer escova depois do banho ou chapinha no dia seguinte. Por isso, resolvi esclarecer um pouquinho sobre esse assunto – vai que alguém está passando pela mesma coisa, não é?

 

Entenda sua textura

Modelo de cabelo ondulado no Instagram - Bruna Vieira

@brunavieira no Instagram – Cabelos Ondulados

Você deve conhecer alguém que se jogou na transição capilar, ou pelo menos conhece o termo. De uns anos para cá, a gente testemunhou um crescimento muito grande no movimento do cabelo natural e, consequentemente, vimos bastante gente deixando a chapinha de lado e aceitando a textura do seu cabelo. 

Por mais maravilhoso que tudo isso seja, ele também gerou uma pequena confusão: muita gente acaba classificando o cabelo ondulado como cacheado. Temos uma certa tendência a achar que qualquer cabelo que não é liso, é cacheado. Porém, isso não é verdade! Os fios ondulados, inclusive, pedem cuidados bem diferentes. 

Por isso, é tão importante ir atrás de entender e identificar sua textura. 

 

Entendi! E como eu identifico qual é o meu tipo de cabelo? 

Modelo de cabelo ondulado - Anne Hathaway

Anne Hathaway em “O Diário da Princesa” – Cabelos Ondulados

Primeiro, é preciso deixar o seu cabelo brilhar naturalmente. Aposente o secador e a chapinha por alguns dias e observe o resultado. Acha que ele não é liso? O próximo passo ideal é ir em um profissional especializado nisso para te ajudar a identificar o seu tipo de cabelo e já te dar uma ajuda quanto às possíveis finalizações. 

Mas, se você não quiser contar com um profissional nessa etapa, você também pode apelar para o famoso “olhômetro”, uma vez que o cabelo ondulado tem uma certa curvatura que lembra a letra “S” e ficam emendados um no outro. Ou seja, não são lisos, mas não chegam a formar a curva fechada de cachos.

Além disso, lembre-se de sempre observar o cabelo depois de deixá-lo secar naturalmente, beleza? Ver como os fios se comportam ao longo do dia diz muito mais sobre eles do que imaginamos, pois é o que nos ajuda a identificar sua real condição.

Ter o cabelo ondulado significa que há uma infinidade de finalizações possíveis que vão além da chapinha e que podem dar resultados incríveis. Agora é só entender o que você mais gosta e o que funciona melhor para o seu fio!

Espero que esse texto tenha ajudado!

Você também pode conhecer um pouco mais sobre cada uma das nossas linhas clicando nos links abaixo, afinal, cuidado nunca é demais, né?

Aproveite e siga a Aunt Jackie’s no Facebook e no Instagram para muito mais dicas como essa. 😉