Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje vim falar sobre um assunto bastante importante para as madeixas: como deixá-las ou torná-las saudáveis. Às vezes a gente toma algumas decisões e não faz ideia de que pode estar prejudicando nossos fios! Bem como podemos começar novos hábitos e ajudar os queridinhos a crescerem bem fortes, né? Introduzir alguns cuidados no dia a dia pode ser muito expressivo. Se você quer ter um cabelo saudável, então vem comigo!

 

A gente protege quem ama

Eu sei que não resistimos a um secador de cabelo de vez em quando, mas é preciso proteger os fios e prepará-los para receber uma alta dose de calor. E para não judiar da cabeleira, não dispense um protetor térmico antes de secar os cabelos!

 

Que tal uma cenourinha no prato? 

Seu cabelo pre-ci-sa de nutrientes para crescer forte e saudável. E quando digo nutrientes, não são apenas os de produtos capilares, O que você come também interfere diretamente no estado em que vão vir seus próximos fios e como vão se comportar o que já estão aí. Proteínas, vitaminas e minerais podem dar brilho e evitar quebras & quedas. 

 

Faça carinho no seu couro cabeludo

A lavagem também é uma parte muito significativa no processo para ter um cabelo saudável. Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo e a circulação sanguínea, estimula os nutrientes e isso ajuda os fios a crescerem mais rápido e mais relaxados.  E ah, a água morna é mais amiga do cabelo do que água quente

 

Bainho de amor

Se os cabelos pudessem falar, eles diriam “me hidrate!”. O processo de hidratação devolve aos fios a umidade e a queratina perdida por conta das adversidades do dia a dia: poluição, sol, etc. Para manter os seus amiguinhos hidratados, é imprescindível utilizar produtos de qualidade, ok? Um cabelo saudável é soltinho, soltinho…

Cabelo GIF by MasterChef Brasil - Find & Share on GIPHY

 

Feito para você

Por último (e talvez mais importante): identificar a textura do seu cabelo. Existem produtos específicos para todos os tipos de cabelos e conhecer qual é o seu te ajuda a escolher os produtos adequados e assim conquistar um resultado digno de aplausos! Então respeite suas madeixas e dê a elas um produtinho que foi pensado especialmente para elas, ok? <3. Afinal, elas merecem todo carinho e cuidado.  

Agora que você já sabe desses conselhos de ouro, é só seguir que o cabelo saudável vem!
Siga a Aunt Jackie’s no Facebook e no Instagram para mais dicas como essas. ?

Ah! Marca @auntjackies_brasil lá no Instagram que eu quero ver seu cabelo super saudável, tá?